Oldney Lopes

Pensamentos esculpidos em contos, cr˘nicas, mensagens e poemas

Perfil
Oldney Lopes é mineiro, nascido em Belo Horizonte, onde viveu os primeiros anos de sua infância. Mudou-se com a família para Curitiba/PR, e lá morou durante dois anos, mudando-se para Barbacena/MG, cidade na qual viveria sua juventude e onde escreveria, já aos doze anos, seus primeiros versos. Trabalhou em um jornal daquela cidade e teve, neste emprego, a oportunidade de iniciar-se na produção de textos jornalísticos e publicitários.

Aprovado em concurso público para um banco oficial, passou a residir e trabalhar em diversas cidades de Minas Gerais (Carandaí, Ouro Preto, Mariana, Coronel Fabriciano, Mantena, Ibirité e Brumadinho, onde reside atualmente). Neste emprego, passou por todos os cargos existentes no âmbito das agências em que atuou, de escriturário a gerente geral.

Estudou Direito na Unipac, em Barbacena, e Letras na Faculdade ASA de Brumadinho. Tem especializações em Consultoria Empresarial (pela UNB) e em Psicopedagogia (pela Faculdade ASA de Brumadinho).

Economiário de profissão, escritor e profissional das Letras por aptidão, gosta de transitar entre o verso e a prosa, mas com a poeticidade sempre presente em todos os seus textos. Na poesia, valoriza a forma, a sonoridade, a métrica e a rima, sem despresar, entretanto, a sutileza que as entrelinhas encerram.

Oldney Lopes apresenta, neste "site", alguns dos seus textos.

Boa leitura!
Site do Escritor criado por Recanto das Letras